quinta-feira, 10 de maio de 2012

Panorama: Nossa Senhora do Líbano

Foi oficialmente anunciada a nova Viagem Apostólica do Papa Bento XVI, desta vez à região do Líbano, que acaba de sair de uma polêmica fase ditatorial.

Um dileto amigo, veterano morador da cidade velha, telefonou-me para falar da devoção a Nossa Senhora do Líbano, que há tempos atrás atraia à pequenina Igreja de São João, na Cidade Velha, a Colônia Libanesa do Pará.

Os Católicos Libaneses são oriundos do rito Maronita, e algumas vezes tem passado sacerdotes desse rito em Belém, e celebrado nessa Igreja, satisfazendo assim a devoção e matando as saudades dos descendentes daquela nação.

É oportuno lembrar que a Igreja de São João é o único local no Pará, onde existe uma Imagem de Nossa Senhora do Líbano, provavelmente oferta de devotos da Mãe de Jesus, que não esquecem a sua origem. Os católicos paraenses precisam conhecer melhor as relíquias que nossas Igrejas antigas, possuem.

A devoção a Maria, a Mãe de Jesus, sempre unindo e fortalecendo os que são fiéis a seu Divino Filho. Naquele país, dominado por outras religiões, os seguidores de Jesus permanecem ligados a quem uniu e fortaleceu os primeiros discípulos, quando se sentiram abalados  com a ausência do Mestre.

Nossa Senhora sempre protegendo seus devotos, seja na Polônia, em Cuba, no Líbano, ou no Brasil. Os políticos aprovam leis absurdas, de acordo com suas conveniências, mas a Mãe de Jesus está sempre de braços abertos para receber os seus fiéis.

Está programada a visita do sucessor de Pedro, ao Líbano, para os dias 14 a 16 de Setembro. Vamos pedir que o Espírito Santo permaneça abençoando o Santo Padre, protegendo-o dos perigos das viagens, tanto quanto no relacionamento com os chefes de Estado, assim como dos religiosos fanáticos.

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda a criatura” (Mc. 16,15).

Fonte: Voz de Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Senhora das Vitórias te cubra de Bênçãos