quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mães recebem homenagem em show do Pe. Fábio de Melo

Será nesta quinta-feira, 10, a partir das 21h, o show do Pe. Fábio de Melo na sede Campestre da Assembléia Paraense, na Avenida Almirante Barroso. O evento, organizado pela Diretoria da Festa de Nazaré, já faz parte do calendário oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré e é uma homenagem pelo Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo, 12. A expectativa é que cerca de duas mil pessoas compareçam ao local, a partir das 21h.

“Todos os anos nós fazemos uma grande festa para comomemorar esse dia tão especial que é o Dia das Mães. Em 2012, resolvemos trazer o Pe. Fábio de Melo por ser um ícone da evangelização em todo o Brasil”, explica Kleber Vieira, diretor coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré. Toda a renda do show será revertida para a manutenção das obras sociais da Paroquia de Nazaré e, ainda, para ajudar nos custeios do Círio 2012.

Com quinze CDs gravados e repertórios que valorizam a religiosidade e a cultura, as composições do Padre Fábio de Melo são poesias, com roupagem e ritmos modernos. É autor de vários livros, como: “Quem me roubou de mim”, “Tempo: Saudades e Esquecimentos”, “Quando o sofrimento bater à sua porta”, “Amigo: somos muitos, mesmo sendo dois”, “Carta entre amigos” e “Tempos de Espera”, sempre entre os mais vendidos no Brasil.

Sacerdote, professor universitário, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e em Teologia Sistemática, escritor, cantor, compositor e apresentador, o Padre Fábio é sucesso de audiência na Rede Canção Nova de Televisão, como apresentador do programa Direção Espiritual, que vai ao ar nas noites de quarta feira.

De origem humilde, nasceu em Formiga, Minas Gerais, em 3 de Abril de 1971, fruto da união do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona de casa, Ana Maria de Melo Silva, sendo o caçula de oito irmãos. Desde criança, sua vocação para a arte, foi percebida e incentivada pelo pai, violeiro. Posteriormente, aos 16 anos, já no seminário, colocou-a a serviço da fé.

Ordenado sacerdote em 2001, pela imposição das mãos de Dom Alberto Taveira, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (congregação do Pe. Zezinho, precursor dos padres cantores na década de 60), atua, hoje, na Diocese de Taubaté, São Paulo.

“Nós padres, lidamos diretamente com a dimensão mais bela da vida das pessoas e saber que de alguma maneira, eu entrei na vida de alguém e deixei ali uma marca positiva, eu me realizo como gente. Creio também no poder da comunicação religiosa da música popular, e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros”, conclui.

Fonte: EKO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Senhora das Vitórias te cubra de Bênçãos