sexta-feira, 2 de março de 2012

Retiro Popular prepara fiéis durante Quaresma


Por Alan de Jesus



 
"Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Este é o tema do novo livro de Dom Alberto Taveira Corrêa, conhecido como “Retiro Popular”. A publicação é um roteiro explicativo para igrejas, comunidades, grupos e leigos de como fazer um retiro espiritual em preparação a Semana Santa. O lançamento em São Paulo foi no dia 12 deste mês, na Canção Nova. Em Belém, o evento foi na Quarta-feira de Cinzas, 22, às 9h30, na Fundação Nazaré de Comunicação, após coletiva de imprensa sobre a Campanha da Fraternidade 2012, às 9 horas, na Cúria Metropolitana de Belém.
O livro em preparação a semana santa deste ano começou a ser escrito após o Círio de Nazaré do ano passado, no mês de outubro. O arcebispo Metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, revela a inspiração da obra. "Produzi o livro refletindo sobre a questão do ano da fé, instituído pelo Papa Bento XVI no dia 16 de outubro”, revelou.  O Ano da Fé começará no dia 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário da inauguração do Concílio Vaticano II, e concluirá em 24 de novembro de 2013, na Solenidade de Cristo Rei do Universo.
O tema do livro do ano passado, “O Peregrino”, foi idealizado no Círio de Nazaré. “A minha primeira experiência no Círio contribuiu muito para conhecer a fé do povo paraense. Essa manifestação religiosa me levou a escrever o livro que traz um pouco sobre a visão da festa da 'Rainha da Amazônia', suas particularidades e também um pouco sobre a devoção dos peregrinos", explica.
O livro Retiro Popular é realizado desde 1992 pelo prelado e busca servir de orientação para todos os fiéis católicos interessados em se preparar da melhor forma possível para o Tempo Quaresmal. Ano passado, “O Peregrino”, alcançou mais de 80 mil cópias vendidas em todo o Brasil. Aos que desejam adquirir o livro este ano, a publicação estará à venda na Fundação Nazaré, na Cúria e nas livrarias católicas de Belém, com a renda revertida para o pagamento dos transmissores da Rádio e da TV Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Senhora das Vitórias te cubra de Bênçãos