terça-feira, 15 de maio de 2012

Arquidiocese de Belém ganha terreno para funcionamento da Fazenda Esperança


Arquidiocese de Belém recebe amanhã terreno onde funcionará a futura Fazenda da Esperança de Belém. A assinatura da Escritura será às 10 horas, no auditório da Cúria Metropolitana de Belém, à avenida Governador José Malcher, nº 915, bairro de Nazaré. O espaço físico será doado por Carlos Almeida Lira e pretende ajudar jovens dependentes químicos, tendo como presidente o padre Ronaldo Menezes, atual pároco da Igreja da Santíssima Trindade.

A Comunidade terapêutica acolhe jovens que desejam se libertar das drogas e do álcool, mas também aqueles que anseiam descobrir suas vocações. Os recuperantes vivem do seu próprio trabalho como fonte de auto-estima e autossustento, ficando dentro da casa por doze meses.

A Fazenda da Esperança acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos e lhes propiciam moradia, alimentação e outras necessidades básicas para que continuem firmes em sua caminhada de vida.

A organização das casas baseia-se na família a fim de provocar mudanças de valores, morais e princípios. Toda a convivência é apoiada nas Palavras de Deus tirada do Evangelho e também se sustenta no carisma da unidade de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, e no carisma da pobreza de são Francisco de Assis.
 Fonte: Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Senhora das Vitórias te cubra de Bênçãos