sexta-feira, 2 de março de 2012

Retiro promove “Exercícios Espirituais”



Por Alan de Jesus

 
O Serviço Inaciano de Espiritualidade (Sies- Belém) e o Centro de Evangelização Santo Inácio (Capela de Lourdes) realizarão um retiro espiritual aos que desejam aprofundamento na prática dos “Exercícios Espirituais”. O evento será na Casa de Retiro Nossa Senhora de Lourdes, à Estrada do Caixa Pará, Alameda Jardim Estrela, nº 124, em Ananindeua, de 30 deste mês a 1 de abril. Os interessados devem fazer a inscrição no Sies, à avenida Governador José Malcher, nº 1169, e pagar um valor de R$ 60. A coordenação orienta que todos levem roupa de cama e banho, caneta e caderno de anotações. Mais informações pelo telefone: 3223-5728.
Assim como correr, andar, comer e outras atividades rotineiras, os “Exercícios Espirituais” são necessários no cotidiano de um cristão católico. Este carisma foi difundido por Santo Inácio de Loyola e hoje é um caminho de conversão para muitos jovens que buscam uma vida baseada nos ensinamentos de Deus.
Segundo a doutrina Jesuítica, os “Exercícios Espirituais” não são atividades conteudísticas. Sua pedagogia baseia-se na compreensão de que mais importante que acumular coisas na cabeça, é “sentir e saborear inteiramente” as mensagens, a própria presença de Deus na vida do ser humano e, particularmente, no momento da oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Senhora das Vitórias te cubra de Bênçãos