sábado, 3 de abril de 2010

Jovens encenam a Paixão de Cristo


Paixão de Cristo com um toque de Arte

O grupo de jovens Inspirados por Cristo, nasceu à seis anos com o intuito de levar a evangelização através das artes cênicas. A Pascom (Pastoral da Comunicação), conversou com os integrantes deste grupo e com exclusividade relata a você um pouco da sua história.

O grupo nasceu com a iniciativa de Rui Guilherme (Professor de teatro), que juntamente com a secretaria de cultura reuniu alguns jovens para repassar a eles um pouco do seu conhecimento, porém, Cláudio foi o “pai” do nascimento do grupo.

Hoje, este grupo faz uma singela homenagem á Cláudio, um homem que foi um dos pioneiros neste processo de evangelização. Perguntamos aos integrantes se durante estes seis anos de caminhada eles carregavam consigo um lema, e a resposta foi:Por meio das artes cênicas, evangelizar”, eles complementaram que não era apenas um lema e sim um grande objetivo.

Na Sexta-feira Santa às 18:30hs, o grupo fez uma belíssima encenação da Paixão de Cristo que iniciou no campo de futebol do bairro e estendeu-se até a igreja Matriz.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. " Esse Grupo de Teatro estar de Parabés. Mas estão precizando de um apoio finaceiro, mais em fator as apresentações estão ótimas. PARABÈNS ao "Inspirados por Cristo." assistir a via-sacra e me amocionei...
    OBS: Queria que a pascom postace fotos da Apresentação dos [I.C.](qlquer apre.) e o nome da galera que estão atráz das cortinas(coor.)dando seu sangue pelo o grupo...
    bjão... tá breve.

    ResponderExcluir

Nossa Senhora das Vitórias te cubra de Bênçãos