quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ícones da JMJ chegam em Belém

Fonte: Ana Cecília Lobão - Portal FNC
 
Belém recebe hoje a visita da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude 2013. Os ícones já passaram por diversas cidades brasileiras inclusive no Pará, como Óbidos, Santarém e Marabá. Agora chegou a vez da capital paraense.
  Os símbolos chegaram por volta de 7 horas da manhã e foram recepcionados no aeroporto por autoridades Civis e Eclesiásticas, além, é claro, de milhares de jovens que estavam ansiosos por este momento. Na programação do primeiro dia da visita estão previstas visitas ao Distrito de Icoaraci e a Ilha de Cotijuba.

No sábado, 20/10, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora estarão presentes na Romaria da Juventude, procissão que faz parte da quadra nazarena. A missa que antecede a romaria será celebrada na Catedral metropolitana de Belém e será presidida pelo Bispo Auxiliar, dom Teodoro Mendes. Em seguida, na Praça da Catedral,
um show marcará a abertura do Bote Fé - Belém. Ao chegar ao seu destino final, na Praça Santuário de Nazaré, a procissão será encerrada com uma celebração eucarística presidida por dom Alberto Taveira.

Um show com a banda Ministério Adoração e Vida marcará o encerramento da visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Depois de Belém, os símbolos seguem para a cidade de Abaetetuba.


Bote Fé


Como preparação para o encontro internacional dos jovens com o papa, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa senhora visitam várias cidades do país até a data da realização do encontro. O evento chamado de Bote Fé é um convite para os jovens brasileiros participarem da JMJ 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Senhora das Vitórias te cubra de Bênçãos