sexta-feira, 18 de maio de 2012

Eu vos anuncio a boa nova: “A comunicação da Igreja”


Andreza Raiol
Coordenadora da Pascom
Paróquia Nsa Sra das Vitórias
Marituba – Região Episc. Menino Deus

Comunicar “na” igreja
A comunicação é uma ferramenta muito valiosa, ela abre muitas portas, dependendo de como é usada. No convívio com diversos grupos somos obrigados a manter uma boa comunicação, isto é, se quisermos ser socialmente compreendido e também e também compreender melhor o outro.
 Na comunicação da igreja não é diferente. Precisamos ter uma boa comunicação tanto nos grupos, pastorais em que participamos como com os demais grupos, pastorais e movimentos onde convivemos. Afinal, Jesus Cristo, quando estava humanamente ensinando, escolheu 12 para si, para continuarem e ajudarem no anúncio da Boa Nova.
Da mesma forma nós podemos agir, temos ‘nosso grupo’ e a oportunidade de anunciar e se não existe determinada ferramenta, que façamos com o que temos. Muitos precisam desse agir de outros que, por não estarem totalmente cercados de todo veículo que ‘acha’ necessário e não o faz.
O anuncio da Boa Nova implica responsabilidade, comprometimento e coragem, ou seja, quem quer que ‘vá’ assumir tal responsabilidade tem  que se preparar, buscar sempre estar atualizado com tudo o que acontece e repassar de forma clara e objetiva ao povo.
Em suma, com todos os acontecimentos e deslizes que muitos apontam a quem comunica, a maior parte delas acontecem por que não tiveram uma boa preparação. Anunciar na igreja tem que ser movido a oração, a meditação, a estudos tendo como base a nossa palavra maior – a Bíblia Sagrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Senhora das Vitórias te cubra de Bênçãos