segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012


Fonte: CNBB N2
Encontro de Preparação para Campanha da Fraternidade 2012
A Associação Nacional de Escolas Católicas do Brasil - ANEC realiza no dia 10  de janeiro de 2012 um Encontro de Preparação para a Campanha da Fraternidade 2012 "Fraternidade e Saúde Pública". O Encontro será realizado no auditório do Colégio Santa Rosa.

O objetivo do envento é proporcionar reflexões e vivências sobre o tema da Campanha da Fraternidade, conscientizando a todos “sobre a dura realidade da saúde pública” em todo o país; além de envolver toda a comunidade escolar, possibilitando aos educadores concretizar projetos criativos junto aos educandos.

O Encontro contará com a presença do médico, farmacêutico e professor, Dr. Fernando Moraes; do Mestre em Bioética e Diretor do Centro de Cultura e Formação Cristã, Pe. Idamor da Mota e do Membro da Equipe da CF da Arquidiocese de Belém e Conselheiro Municipal do Meio Ambiente, Graduado em Linc. Ciências e especialista em Educação Ambiental. Além de Educadores das Escolas Católicas; Gestores/as, Coordenadores/as e técnicos das escolas.

Saúde e Educação

A saúde já é pauta de reivindicação da sociedade brasileira há muito tempo. A CF 2012 visa à saúde integral. A vida saudável requer harmonia entre corpo e espírito, entre pessoa e ambiente, entre personalidade e responsabilidade. A Campanha da Fraternidade 2012 abordará o tema “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (Eclo. 38,8). O objetivo desta Campanha é refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida sustentável, suscitando o espírito fraterno das pessoas na atenção aos enfermos, e mobilizar para que haja melhoria no sistema público de saúde. (Texto Base, pg. 12).

As Escolas Católicas vivenciam com intensidade a Campanha da Fraternidade, por isso se faz necessário o estudo e o debate da temática da Campanha, para enriquecer as atividades desenvolvidas durante o ano letivo".
As inscrições já estão abertas e serão realizadas até o dia 05 de janeiro de 2012.

Mais informações:
Viviane Leal (Secretária ANEC/PA).
Fone: (91) 3225-3378
Cel:   (91) 8802-0929
-
Fonte: Dados da ANEC/PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Senhora das Vitórias te cubra de Bênçãos