quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mensagem do Pároco Pe. Pedro


Amados paroquianos,
Que os comes e bebes do Natal e da virada de ano novo não sejam só de alimentos com bom tempero, mas que tenha muitas pitadas de bons pensamentos.
Ilimitar o acolhimento dos nossos semelhantes em nossa vida sem condicionarmos nosso amor à correspondência dos que amamos nos insere na misteriosa e intrigante misericórdia do Senhor e Pai de todos que na simplicidade do amor imutável nos vê, mesmo quando tecemos vestes e máscaras de parreiras que pretendam nos ocultar ou dissimular nosso conhecimento da única possibilidade que nos permite adentrar aos segredos do coração de Deus: a incondicionalidade do Amor.   
E que na família, por maior ou menor que seja, não apenas celebre a data com os melhores vinhos, mas que celebre também os sagrados laços de sangue. Pois o encontro é verdadeiro quando não esperamos que os outros nos alcancem, mas quando nos dispomos a buscá-los, ainda que isso nos imponha inclinarmo-nos desalojando nossas razões, nossas certezas e seguranças pessoais, nossas distâncias. O amor é verdadeiro quando nos leva a gestos e atitudes que nos custam a ponto de ferir nossos conceitos e preconceitos fazendo-nos sentir a dor de amar. Então tudo será amor e a dor desaparecerá. Não há outra razão para trilharmos os caminhos do Espírito no discipulado de Jesus senão unirmo-nos a Deus.
Portanto, vejamos tudo em nossas vidas estes dias como tempo de reconhecer e amar os outros na pessoa de Jesus, pois a salvação, a paz interior e o amor ao próximo nos veio dEle. Que o presépio não só represente o nascimento de Jesus, mas também o renascimento da criança amorosa e inocente que ainda vive em ti.

+ Deus vos abençoe!
Pe. Pedro Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Senhora das Vitórias te cubra de Bênçãos