quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Festividade Paroquial 2011

Festividade Paroquial 2011

Amados paroquianos
A humanidade precisa de mulheres e homens que louvem a Deus e o seu louvor seja de total adesão ao Senhor. Deus, de toda a eternidade, chamou o homem para o Seu louvor e para santidade; essa é a nossa vocação, o nosso chamado. Infelizmente, o ser humano muito tem se afastado da glória de Deus; mas Deus, como é fidelidade, sempre permanece fiel ao nosso lado. A pessoa, que é chamada por Deus para o louvor, deve escolher a melhor parte. Qual é parte que você tem escolhido? Qual é o centro da sua opção? Isso toca na base da nossa história, muitas escolhas são feitas para a superficialidade.
Só pode amar quem realmente faz uma experiência com Deus. Quem está preso canta um "canto velho", mas o "homem novo" canta com sua vida um "canto novo", em toda e qualquer circunstância.  Pois fomos criados para o louvor da glória de Deus.
Como viver tudo isso? Precisamos de um modelo e a Virgem Maria é o nosso modelo. Mergulhemos na vida de Maria para entendermos como se manifesta esse louvor. A Virgem Maria é modelo porque ela deixar sua alma ser transparente diante de Deus; aquele que quer viver o louvor da glória de Deus precisa ser uma pessoa transparente. Maria é modelo do anúncio profético da Igreja e para a Igreja. Ë a mãe de todos os que CREEM. É por isso que "Magnificat", cantado por ela, expressa tudo isso. O "Magnificat" é o verdadeiro kairós, um tempo de graça instaurado na história da humanidade.
Para onde se volta o olhar de Maria? Totalmente para Deus. Pois aquela, que acreditou, está com o olhar totalmente voltado para o Todo-poderoso. Se seu olhar está perdido é preciso colocá-lo sob o olhar d'Aquele que é o Absoluto, o Senhor; Ele recolhe sua alma e a lança no infinito, que é Ele. Manifestação  tão profunda que tudo silencia, por isso, para ser louvor, é preciso fazer a experiência do silêncio que nos cala. Maria é modelo de louvor porque está toda voltada para Deus.
Permita que nesta Festividade o Senhor o olhe com amor. E se sinta como Maria se sentiu olhada e alcançada pelo amor de Deus, essa é a experiência do autêntico louvor. O belo louvor brota dessa experiência.  O coração orante, faz entoarmos um autentico. Se o seu olhar hoje não está voltado para Deus é tempo de voltá-lo para o Senhor. Sejamos homens e mulheres voltados para Deus.

Pe. Pedro Aragão
Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Senhora das Vitórias te cubra de Bênçãos